S5 Box

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

DOCENTES DO MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por cienciaanimal   
Qui, 30 de Outubro de 2014 18:08

PROFESSORES PERMANENTES

 

Profa. Dra. Alana Lislea de Sousa 

Formação: Médica Veterinária

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Morfofisiologia e Citogenética

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1445205757349785

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA (1986), mestrado (1994) e doutorado (1998) em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo-FMVZ/USP. Pós-doutorado em Biologia Celular pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (2012)-ICB/UFMG. Professor Adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão, nas disciplinas de anatomia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em morfofisiologia veterinária de animais domésticos e silvestres, atuando principalmente nos seguintes temas: morfofisiologia reprodutiva de kinosternon scorpioides (jurará). Coordenadora do Mestrado em Ciência Animal da UEMA (2012). Presidente do Comitê de Ética e Experimentação Animal do Curso de Medicina Veterinária da UEMA. Docente permanente do mestrado em Ciência Animal e do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal da UEMA. Presidente da Comissão de Bioética e Bem Estar Animal do CRMV-MA. É Bolsista de Produtividade pela Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Maranhão-FAPEMA (2012-2016).


 


Profa. Dra. Ana Lúcia Abreu Silva 

Formação: Médica Veterinária

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8288733951324759

Professora Adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão, Doutora em Ciência área de concentração de Patologia. Professora dos programas de pós graduação: Mestrado em Ciência Animal e Renorbio.


Profa. Dra. Andrea Pereira da Costa 

Formação: Médica Veterinária

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa:

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9060175466064691

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, atuando na área de Microbiologia. Mestre em Ciência Animal pelo Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal/CCA/UEMA , na linha de pesquisa de Medicina Veterinária Preventiva com enfoque na Epidemiologia de Doenças Transmitidas por Carrapatos. Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), desenvolvendo pesquisas com ênfase em Epidemiologia, Filogenia, Taxonomia e Diagnóstico Molecular de parasitas. Atualmente é professora colaboradora e pesquisadora da Universidade Estadual do Maranhão através do Programa de Fixação de Doutor e Orientadora no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal-CCA/UEMA. 


Prof. Dr. Diego Carvalho Viana 

 Formação: Médico Veterinário

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa:

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9042875660561395

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (2009) e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Maranhão (2012) com área de concentração em Conservação e Reprodução Animal (Morfofisiologia e citogenética animal). Doutor pela Universidade de São Paulo no programa de Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres com área de atuação em Ciências. 


Prof. Dr. Elmary da Costa Fraga

Formação: Biólogo

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: Morfofisiologia e Citogenética

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9400992635027394

Possui Graduação em Ciências Licenciatura Plena, Habilitação em Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão (1993), Mestrado em Ciências Biológicas (Entomologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2000) e Doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão, Diretor do Curso de Ciências do Centro de Estudos Superiores de Caxias-CESC-UEMA e Professor/Permanente dos Programas de Pós-Graduação "Mestrado em Biodiversidade Ambiente e Saúde" CESC/UEMA e "Mestrado em Recursos Aquáticos e Pesca" CECEN/UEMA. Bolsista de Produtividade Doutor-Sênior/FAPEMA. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética de Populações e Sistemática Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Sequenciamento de genes mitocondriais e nuclear, Sistemática Molecular de Peixes e Genética de Populações de Insetos vetores. 


  Prof. Dr. Felipe de Jesus Moraes Junior

 Formação: Médico Veterinário

 E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: Reprodução Animal

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8267317126653577

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (2006), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2008) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2012). Tem experiência em biotecnologia da reprodução em ruminantes e equinos, fisiologia animal, embriologia em mamíferos, biologia do desenvolvimento e ultrasonografia. 


Prof. Dr. Ferdinan Almeida Melo 

Formação: Médico Veterinário 

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9491718379037060 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA (2003) e Mestrado em Medicina Veterinária na área Patologia Geral, Doenças Infecciosas e Anatomia Patológica pela Universidade Federal de Viçosa-UFV em 2005. Doutor em Patologia na área de Patologia Geral pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG em 2008. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Medicina Veterinária/ Departamento de Patologia e Professor do Mestrado em Ciências Veterinárias da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, na qual é responsável pela a Disciplina de Doenças Infecciosas. Professor do Doutorado da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal - BIONORTE. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, Anatomia Patológica Animal, Patologia Geral, Doenças infecciosas, Parasitárias e Biossegurança. 


Profa. Dra. Francisca Neide Costa

Formação: Medica Veterinária

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Microbiologia e controle de Qualidade de Alimentos de Origem Animal.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0900314205290656

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (1990), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), doutorado em Medicina Veterinária Preventiva Jaboticabal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e pós-doutorado em Ciência Animal pela UFMG (2011). Docente Adjunto IV do Departamento de Patologia/Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, docente permanente dos mestrados, acadêmico em Medicina Veterinária e profissional em Defesa Sanitária Animal. Bolsista de Produtividade em Pesquisa pela FAPEMA; Atua nas linhas de pesquisas " Microbiologia e controle de qualidade dos alimentos de origem animal" e Medicina Veterinária Prevetiva. Foi Coordenadora da Pós-graduação da Universidade Estadual do Maranhão _UEMA. Exerceu o cargo de Coordenadora do Programa de Doutorado Interinstitucional em Medicina Veterinária-DINTER, aprovado pela CAPES; foi Diretora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária da UEMA, Campus São Luís e Coordenadora do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária; È membro fundadora da Acadêmia Maranhense de Ciências.Atualmente é Diretora reeleita do Centro de Ciências Agrarias, período de 2015 a 2018. Também atualmente é Coordenadora Adjunta dos Mestrados Profissionais, na área da Medicina Veterinária junto a CAPES.


Prof. Dr. Francisco Borges Costa 

Formação: Médico Veterinário

 E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2174150271185994

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (2006); Mestre em Ciências Veterinárias pela UEMA na área de Doenças Parasitárias; Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - FMVZ da Universidade de São Paulo - USP (2011/2014). Atualmente é pós-doutorando do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS - FMVZ - USP). Atua na área de Medicina Veterinaria Preventiva, com ênfase em Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.


  Profa. Dra. Maria Claudene Barros

 Formação: Bióloga

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: morfofisiologia e citologia animal

 Lattes: http://lattes.cnpq.br/5604314745118032

Possui graduação em Ciências Habilitação em Biologia pela Universidade Federal do Piauí (1992), mestrado em Genética pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2004). Professora adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão, Professora do Programa de Pós-Graduação "Mestrado em Ciência Animal" CCA/UEMA e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação stricto Sensu (Mestrado Acadêmico) em Biodiversidade, Ambiente e Saúde" no Centro de Estudos Superiores de Caxias CESC/UEMA. Foi Diretora do Curso de Ciências Biológicas do CESC/UEMA no quadriênio 2011 a 2014. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemática Molecular Animal, Filogenia Animal, Genética de População. Atualmente é bolsista produtividade FAPEMA. 


 Prof. Dr. Matheus Levi Tajra Feitosa 

 Formação: Médico Veterinário

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa:

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9672761030078554

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (2006), Mestrado em Ciências Pela Universidade de São Paulo - USP (2008) e Doutorado em Ciências pela USP (2011). No mestrado trabalhou com modelo animal de osteonecrose da cabeça do fêmur em ovinos e terapia celular nas lesões estabelecidas. No doutorado, trabalhou com a lesão medular crônica em cães e a terapia celular com células tronco da polpa dentária humana. Possui experiência em modelos animais convencionais e não convencionais, anestesiologia veterinária, cirurgia veterinária geral e ortopédica, neuroanatomia e neurocirurgia veterinária. Possui ainda ampla experiência em cultivo celular e terapia celular. É pesquisador da área de terapia celular e células-tronco na terapia das afecções neurológicas. Atualmente é professor das disciplinas de genética e embriologia e fisiologia humanas da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC) e de Histologia e Embriologia Humana da Faculdade Santa Terezinha (CEST). Docente do Programa de Pós Graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).Também é revisor científico da Plos One (IF 3.53), Journal of Orthopaedic Surgery and Research (IF 1.39) da Spinal Cord - Nature Group (IF 1.804). 


Prof. Dr. Porfírio Candanedo Guerra 

Formação: Médico Veterinário

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Morfofisiologia e Citogenética

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/0997303818307970

Possui graduação em Unidade de Estudos de Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (1985), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é assessor da reitoria da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Radiologia de Animais Domésticos e Silvestres, atuando principalmente nos seguintes temas:Locomotor de animais de tração, radiologia em animais de pequeno e grande porte, ultrassonografia em cães e gatos e anatomia e radiologia de animais silvestres


Profa. Dra. Rita de Maria Seabra Nogueira 

Formação: Médica Veterinária

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1903495108212915

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (1985), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2002). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Acarologia e Entomologia. Orientadora no Programa de Pós-Graduação em Ciência Anima-CCA/UEMAl e Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Saúde e Ambiente - CESC/UEMA


 Prof. Dr. Tadeu Gomes de Oliveira

 Formação: Biólogo

 E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: 

 Lattes: http://lattes.cnpq.br/9213871772587175

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Maranhão, mestrado em Wildlife Ecology and Conservation pela University of Florida e doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pesquisador/assessor científico do Instituto para Conservação dos Carnívoros Neotropicais (Pró-Carnívoros) e da Pró-Vida Brasil. É membro bastante atuante do grupo de especialistas em felinos da IUCN, o Cat Specialist Group desde 1995 (IUCN/SSC/Cat Specialist Group). Também integra o grupo de especialistas em pequenos carnívoros da IUCN, Small Carnivore Specialist Group (IUCN/SSC/Small Carnivores Specialist Group). Integra também diversos comitês assessores de espécies ameaçadas do Brasil. Tem experiência na área de Ecologia e Conservação Animal, atuando principalmente com felinos neotropicais, outros carnívoros e espécies ameaçadas, além da composição das comunidades de mamíferos, avaliação de status e impactos. Atua em diversas áreas do Brasil, mas especialmente na Amazônia oriental e Cerrado norte, além da Caatinga e Pampas, em menor escala, na Mata Atlântica. 


 PROFESSORES COLABORADORES

 

Profa. Dra. Alcina Vieira de Carvalho Neta  

Formação: Médica Veterinária 

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

Linha de Pesquisa: Morfofisiologia e Citogenética  

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9948541592600727 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (2002), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente é colaborador da Universidade Federal de Minas Gerais e professor adjunto da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia e Patogênese de Doenças Infecciosas, atuando principalmente nos seguintes temas: Patogênese, Expressão Gênica, Diagnóstico molecular/ imunológico e Patologia animal. 


Profa. Dra. Ana Clara Gomes dos Santos 

 Formação: Médica Veterinária 

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  

 Linha de Pesquisa:  

 Lattes: http://lattes.cnpq.br/0574698223457499 

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) (1981), especialização em Patologia Tropical pela Universidade Federal do Maranhão, (UFMA), Sao Luis (1983), mestrado em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) (1992) e doutorado em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) (1999). Bolsista de Apoio Técnico Institucional (BATI) FAPEMA/UEMA, 2003 a 2004. Bolsista de Fixação de Pesquisador (BFP) FAPEMA/UEMA, 2004 a 2008. Professora Visitante do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), 2008 a 2010. Professora de Pós-graduação em Ciência Animal (UEMA). Professora de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal (UEMA) (2012). Atualmente Bolsista de Fixação de Doutor, Universidade Estadual do Maranhão, 2010. Professora aposentada da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Patos-PB. Tem experiência na área de Parasitologia Veterinária, com ênfase em Entomologia, Acarologia e Helmintologia de animais de produção e companhia. E, Fitoterápicos no controle de parasitoses de animais de produção e companhia. Consultoria ad hoc aos projetos de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Maranhão (FAPEMA). 


 


Prof. Dr. Helder de Moraes Pereira 

Formação: Médico Veterinário

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2950410118008483

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Piauí (1997), Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2001), Doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2003) e Pós Doutor em Ciência Animal pela Escola de Veterinária UFMG (2014). Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária de Ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica Médica e Cirúrgica de Ruminantes Domésticos e Diagnóstico, epidemiologia e controle das enfermidades de ruminantes domésticos. 


 

Prof. Dr. Ricardo de Macêdo Chaves

Formação: Médico Veterinário

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Linha de Pesquisa: Reprodução Animal

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9863285253016105

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (1985), Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2004) e Doutorado em Ciência Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Atualmente é professor Adjunto I da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo reprodutivo, inseminação artificial e andrológico de bovinos, caprinos e ovinos.



 PROFESSORES PÓS-DOC

 

Prof. Dr. Auricélio Alves de Macêdo

 Formação: Médico Veterinário

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8145573310259720

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (2009), Mestrado em Ciência Animal com concentração em Patologia Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012) e Doutorado em Ciência Animal com concentração em Patologia Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, atuando nas áreas de patologia animal, histologia animal, imunologia veterinária, biologia molecular e patogênese de doenças infecciosas dos animais.


Prof. Dr. Fernando Almeida de Souza

 Formação: Médico Veterinário

 E-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 Linha de Pesquisa: Patogênese, epidemiologia e controle de doenças em animais

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4432122198480808 

Possui graduação em Medicina Veterinária (2009) e Mestrado em Ciência Animal (2011) pela Universidade Estadual do Maranhão e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2015). Atualmente é Coordenador da disciplina Imunologia Básica do Mestrado em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão e pesquisador colaborador da Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Imunologia e Farmacologia, com pesquisas na área de Imunopatologia e busca de novos fármacos para doenças parasitárias, com ênfase nas leishmanioses.


 

 

 Prof. Dr. Cleuton Lima Miranda 

 

Formação: Biólogo

 

E-mail: 

 

Linha de Pesquisa: 

 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7797406658755152

 

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (2005) e Mestrado em Zoologia - Museu Paraense Emílio Goeldi (2008). Doutor em Zoologia pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (2016). Pós-doutorando Universidade Estadual do Maranhão (em andamento).Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Mastozoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dimorfismo sexual em primatas, sistemática molecular e taxonomia integrativa de marsupiais e roedores equimídeos amazônicos, além de biogeografia de roedores equimídeos. Na área técnica tem experiência com Estudos de Impacto Ambiental e Relatórios Técnicos, envolvendo hidrelétricas, ferrovias, mineração e corte seletivo de madeira. No que se refere a área de educação, experiência com aulas de Zoologia, Evolução e Anatomia para graduação. Por fim, disciplina sobre técnicas para estudo de impacto ambiental sobre a fauna terrestre para graduação e especialização em Gestão e Perícia Ambiental.

 

 


 

Profa. Dra. Isabel Carvalho Azevedo 

 

 Formação: Médica Veterinária

 

 E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 Linha de Pesquisa: Medicina Veterinária Preventiva

 

 Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2174150271185994

 

Possui graduação (2006), Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é pós-doutoranda na Universidade Estadual do Maranhão. Foi técnica de nível superior no Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ipatinga - MG, e professora temporária na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nas áreas de Saúde Ambiental e Vigilância em Saúde e na Universidade Federal de Viçosa (UFV), nas áreas de Epidemiologia Veterinária e Saneamento. Tem experiência nas áreas de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, Microbiologia de Alimentos, Microbiologia Veterinária, Doenças Infecciosas dos Animais Domésticos, Epidemiologia Veterinária, Vigilância em Saúde e na utilização de ferramentas de Biologia Molecular.

 

 


 

Profa. Dra. Tatiane Aranha da Penha Silva 

Formação:  Médica Veterinária

E-mail:  

Linha de Pesquisa: 

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/2068803572200810

 Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (2009) e mestrado em Medicina Veterinária (Medicina Veterinária Preventiva) [Jaboticabal] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Atualmente é doutora em Biodiversidade e Biotecnologia na Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal. Tem experiência na área de Imunopatologia e Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Leishmaniose e saúde pública, Controle de Carrapatos bovinos e caninos, Plantas com atividade parasiticida

 

Última Atualização: Sex, 13 de Julho de 2018 13:54
 

Quem está online

Nós temos 7 visitantes online
Cidade Universitária Paulo VI – Caixa Postal 09 – São Luís-MA. FONE: (98) 3257-3676  FAX: (98) 3257-3676
E-mail: mestradocv@yahoo.com.br  C.G.C. 06.352.421/0001/68 – Criada nos termos da Lei 4.400 de 30/12/81
Copyright © 2024. Mestrado Ciência Animal. Designed by EdilsonLima