Canil de Experimentação Animal PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Maio de 2017 18:51

CANIL DE EXPERIMENTAÇÃO

Localizado na Fazenda Escola de São Luís, possui estrutura para 24 cães, sala de administração, sala de reuniões, cozinha, farmácia, depósito de ração, dispensa com armários para armazenamento de materiais, sala para lavagem e manuseio de materiais, lavatórios, 2 banheiros, além de sala para atendimento aos animais. Nele estão sendo desenvolvidos as pesquisas sobre a - Avaliação da Morindacitrifolia (noni) sobre o efeito antitumoral em cães naturalmente infectados por Tumor Venéreo Transmissível (TVT): ensaios in vitro e in vivo. Avaliação da atividade leishmanicida do extrato bruto de Arrabidaea chica (pariri) em camundongos infectados por Leishmania amazonenses. Avaliação da atividade antioxidante e aplicação do óleo essencial de Vanillosmopsis arbórea (Asteraceae) Baker na cicatrização de feridas cutâneas e no tratamento da leishmaniose tegumentar murina. Sob a coordenação da Profa Dra Ana Lucia Abreu Silva.