S5 Box

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

grupos de pesquisa PDF Imprimir E-mail
Escrito por cienciaanimal   
Sex, 15 de Maio de 2015 12:09

Grupo de Estudos em Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública - GEMVESP

O grupo de pesquisa "Medicina Veterinária Preventiva" tem por missão desenvolver projetos de pesquisas nas áreas de Epidemiologia e controle das enfermidades dos animais, Higiene e Controle de Qualidade dos produtos de Origem animal, visando o controle e a prevenção das doenças, a segurança dos alimentos, contribuindo para a diminuição dos casos das enfermidades dos animais e da doenças veiculadas por alimentos para o ser humano.

Coordenadora: Dra. Francisca Neide Costa

+MAIS INFORMAÇÕES..

   

Grupo de Estudo e Pesquisa com Ruminantes Domésticos – GEPRD

O Grupo de Estudos e Pesquisa com Ruminantes Domésticos- GEPRD do Curso de Medicina Veterinária da UEMA tem por finalidade a atuação no Ensino, Pesquisa e Extensão na área de sanidade em ruminantes domésticos. No ensino, proporciona aos alunos do Curso de Medicina Veterinária a participação em aulas práticas e dias de campo, cujo tema é manejo sanitário de ruminantes. Na pesquisa, somos cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq cujo nome é Sanidade e Cirurgia de Ruminantes, sendo o mesmo certificado pela UEMA. As linhas de pesquisa de atuação deste grupo destacam-se: Cicatrização de feridas; Cirurgia experimental no preparo de rufiões; Cirurgia experimental no preparo de rufiões; Clínica de Ruminantes; Diagnóstico laboratorial das enfermidades de ruminantes; Doenças infecciosas e parasitárias dos ruminantes; Doenças infecciosas em bubalinos; Enfermidades de Caprinos e Ovinos; Enfermidades podais em ruminantes. Na área de Extensão realizamos projeto visando levar ao criador de ruminantes tecnologias com o objetivo de melhorar e informar sobre a importância do manejo sanitário de ruminantes.

 Coordenador: Dr. Helder de Moraes Pereira

+MAIS INFORMAÇÕES..

  

 Project Wild Cats - Brazil

PAST AND PRESENT CONTRIBUTIONS TO THE CONSERVATION OF SMALL CATS

Project Wild Cats of Brazil (PWCB) or “Projeto Gatos do Mato – Brasil” is a research program from Instituto Pró Carnívoros. It is aimed at the study of a series of ecological-conservation parameters of all species of small felids found in Brazil. It has included more than 25 researchers working in several fields/areas (natural history, ecology, genetics, diseases) of 12 institutions in 10 states and 6 biomes. Today, the actions are more concentrated in the ecology-conservation part, with about 15 participating researchers.

 

Link da webpage: Gatos do Mato Brazil | Brasil | Wild Cats Brazil

Coordenador: Dr Tadeu Gomes de Oliveira

 

Grupo de Estudos de Anatomia - GRANATO

O Grupo de Estudos de Anatomia-GRANATO do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA tem por missão desenvolver projetos de pesquisas nas áreas de Morfofisiologia e Conservação de Animais Domésticos e Silvestres, com ênfase no estudo do jurará (Kinosternon scorpioides). No desenvolvimento de suas atividades os alunos têm a oportunidade de desenvolver trabalhos tanto em laboratórios quanto à campo. Tais práticas permitem que esses estudantes desenvolvam suas competências profissionais associados às suas aplicações práticas seguindo as necessidades das comunidades onde estão ou serão inseridos como profissionais. O objetivo do grupo é fornecer informações que contribuam com a melhoria do processo de manejo e dê condições de garantir a permanência dessa espécie em seu habitat natural bem como sua criação em cativeiro, assim também como gerar informações que sejam úteis na pesquisa de outras espécies familiares.

Coordenadora: Dra. Alana Lislea de Sousa

+MAIS INFORMAÇÕES..

 

 

 

 

 

 

 

 

Última Atualização: Sex, 13 de Julho de 2018 15:03
 

Quem está online

Nós temos 6 visitantes online
Cidade Universitária Paulo VI – Caixa Postal 09 – São Luís-MA. FONE: (98) 3257-3676  FAX: (98) 3257-3676
E-mail: mestradocv@yahoo.com.br  C.G.C. 06.352.421/0001/68 – Criada nos termos da Lei 4.400 de 30/12/81
Copyright © 2019. Mestrado Ciência Animal. Designed by EdilsonLima