Mestrado em Ciência Animal promove o curso "Cultivo Celular" PDF Imprimir E-mail
Qui, 25 de Junho de 2015 12:37

O Mestrado em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão realiza, até a próxima sexta-feira (26), o curso de Cultivo Celular, ofertado aos estudantes, pesquisadores e profissionais com interesse sobre a técnica de cultura de células.

+ FOTOS

O Curso, que acontece no auditório do Curso de Medicina Veterinária e no Laboratório de Patologia Molecular, está sendo ministrado pela professora Liza Margareth Medeiros, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

De acordo com Liza Margareth, o curso de Cultivo Celular possibilita a identificação de vantagens e limitações do uso de culturas celulares:

“Os participantes vão aprender o que é o cultivo celular, os conceitos, as etapas do cultivo, desde a coleta do material até a obtenção da célula; e as formas de utilização dessas células em experimentos. O cultivo celular é uma das ferramentas utilizadas para diminuir o uso de animais em experimentações, possibilitando que se obtenham resultados confiáveis sem submeter o animal a um estresse de pesquisa”, explicou a pesquisadora.

De acordo com a coordenadora do Mestrado em Ciência Animal, Alana Lislea de Sousa, o curso é dividido em quatro módulos teóricos e um modo prático:

“Nosso interesse é introduzir novas biotécnicas nos projetos de pesquisa, nos resultados das pesquisas e poder melhorar a qualidade dos nossos trabalhos. Com o Curso, os participantes compreenderão as bases teóricas para utilizar células animais em cultura, conhecer as diferentes abordagens de estudo e os requisitos técnicos para iniciar um projeto na área”, destacou.

O curso de Cultivo Celular possui carga horária de 40h, e está sendo ministrado no auditório do Curso de Medicina Veterinária e no Laboratório de Patologia Molecular, em período integral (manhã e tarde).

Estas informações encontam-se tambem na página da UEMA.

Última Atualização: Sex, 26 de Junho de 2015 13:07

Nós temos 1 visitante online