Hospital Veterinário PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Maio de 2017 12:50

HOSPITAL VETERINÁRIO UNIVERSITÁRIO

O Hospital Veterinário Universitário - HVU/UEMA é destinado ao atendimento clínico e cirúrgico de animais de pequeno, grande e silvestres/exóticos, com baixo custo para atender a demanda da população de baixa renda da cidade de São Luís e regiões vizinhas, com estrutura para realização de estágio e desenvolvimento de pesquisa da graduação e pós-graduação. Conta com serviços especializados (cardiologia, odontologia, oncologia, dermatologia, endoscopia, oftmologia). A sua estrutura física possui uma sala de recepção e espera climatizada, quatro consultórios climatizados, um almoxarifado, uma sala para o caixa, uma sala de direção, uma sala de triagem, uma farmácia geral, uma sala de ambulatório (contendo 04 mesas com suporte para fluidoterapia e 02 bancadas de mármore, além de uma farmácia local), uma sala para procedimentos cirúrgicos de pequenos animais (contendo quatro mesas cirúrgicas com quatro aparelhos de anestesia inalatória, um equipo odontológico de pequenos animais e um monitor multiparamétrico), 01 sala para procedimentos cirúrgicos de animais de grande porte (contendo três mesas cirúrgicas com três aparelhos de anestesia inalatória, um tifor e um monitor multiparamétrico), sendo ambos os centro cirúrgicos abastecidos por duas balas de oxigênio de 10m3, um setor de doenças infectocontagiosas (contendo três espaços, sendo dois ambulatórios com 08 mesas com suporte para soroterapia além de 04 bancadas de mármore; e um consultório) uma sala de esterilização, uma copa, e um complexo de salas para  atendimento cardiológico (equipados com um aparelho de eletrocardiografia,  computador e impressora), odondontologico, oncológico, dermatológico (equipado commicroscópio optico,luz de wood) e oftalmológico ( equipado com oftalmoscópio, testes de swam), uma sala de atendimento aos exames de ultrassonografia, e quatro baias para internação de animais de grande porte, um tronco para o atendimento aos animais de grande porte.Nele estão sendo desenvolvidas as pesquisas intituladas - Avaliação da analgesia e do bem estar animal no trans e pós-operatório com uso de infusão contínua de tramadol-lidocaína-cetamina em ovariosalpingohisterectomia em gatas da mestranda Karoline Gonçalves Moraes. Outro projeto em execução - Avaliação clinica-laboratorial pré e pós cirúrgicas de cadelas vívidas ou com piometra hidratadas ou não com ringer lactato antes da ovariosalpingohisterectomia da pós-graduanda Jayanna Kelly Maia Cardoso e o projeto do pós-graduando Dglan Firmo Dourado Protocolos anestésicos e perfil eletrocardiográfico de jurara (Kinosternon scorpioides) e Avaliação cardiorrespiratória em jurarás (Kinosternon scorpioides) submetidos a diferentes protocolos anestésicos.

Última Atualização: Qui, 22 de Junho de 2017 14:59